ZOIDZ
  • Instagram
  • Facebook
  • Soundcloud
  • ZoidZ
  • Epgrafia
  • Search
  • Menu

ZOIDZ

Pra sobrevivermos à rotina em uma sociedade em convulsão, ZoidZ abre a nossa válvula de escape com rock agressivo que mistura influências urbanas, melodias simples e ruídos dissonantes.

ZoidZ avança com seu rock autoral com letras em português fazendo uma crônica aguda da vida. A inspiração está no dia a dia: ansiedade, desigualdade, obsolescência, corrupção, desilusão, prazer, sarcasmo, ironia – expressando as dores do mundo em alto volume e dizendo o que precisa ser dito, mas nem sempre queremos ouvir.

O Show performático faz despertar o público do sonambulismo diário. No palco, Dudz (bateria), Gobo (vocal), Braga (baixo) e Muri (guitarra) fazem rock paulêra e se expressam de maneira visceral, como se não houvesse amanhã. As emoções explodem despejando distorção, pulsação bruta e provocação explícita, com tudo que a amoralidade da noite permitir.

MEMBROS

<center>Braga</center>

Braga

Baixo
ZOIDZ
<center>Gobo</center>

Gobo

Voz
ZOIDZ
<center>Dudz</center>

Dudz

Bateria
ZOIDZ
<center>Muri</center>

Muri

Guitarra
ZOIDZ

ANAIS

2004

No final de 2004, nasce a vontade de DudZ (bateria) de voltar as baquetas. O Ex-Crushed Peanuts (banda hardcore do cenário de Maringá), sentiu novamente a música fluir em suas veias quando encontrou em seu caminho Boratto (guitarra).

Boratto havia tocado há alguns anos atrás sob a sigla (Divisão de Moscow – São Paulo), banda marcadamente pós-punk com influências góticas.

Uma tênue linha de interesse pelo punk rock aqueceu os ânimos e DudZ não teve dúvidas: marcou o primeiro ensaio em um estúdio. Pela ocasião, só podiam contar com um baixo e bateria para gerar o embrião dos ZoidZ. Estava lançada a semente de Vida Cadela.

2005

Não demorou muito para Encaixe (baixo) ser convidado para participar dos ensaios. A sintonia foi perfeita, e as influências do baixista (o mais eclético da banda) vieram de encontro – a química perfeita dos ZoidZ. O equilíbrio certo, sobre o fio da navalha. Um som simples, alternativo e raro. Caótico e visceral.

ZoidZ como que ávida clamava por continuar sua existência e a banda rumou ao encontro de Gobo (vocais). Um cartaz no Centro cultural da cidade foi o suficiente para acender a chama no vocalista. Um som raro encontra uma voz rara. Estava consumado o ato final para a constituição da banda.

PRESENTE

Pesado e sublime ao mesmo tempo. Como um beijo de arame farpado. As músicas surgem naturalmente: tocar o que se gosta. Esta há de ser toda a Lei. Misturando tantas influências, entre ruídos dissonantes e melodias doces e simples, o seu único intuito é fazer música espontânea com personalidade. A inspiração está na própria vida de cada um dos integrantes. Dor, prazer, melancolia, sarcasmo… as emoções se misturam. O resultado é um grande canal despejando ao mesmo tempo distorção e melodia, ambição experimental e garra roqueira, agressão. Como traduzir em notas, canto e carne as dores humanas?

Todo mundo é meio ZoidZ. Alguns mais esquizoidZ, outros psichozoidZ, ou ainda espermatozoidZ.
Então, a melhor alternativa é ter o cérebro fecundado pelos ZoidZ para que ele se divida em 2, 4, 8… Mil partes e deixe florescer o carrossel de carne do novo homem. Se você não entendeu, esqueça. Ouça o som, vai te fazer bem.

EGRESSOS

Lelo: Guitarra/Baixo (2015/2017)

Vitão: Baixo (2015/2016)

Otta: Guitarra (2014/2015)

Nemmo: Baixo/Voz (2006/2015)

Boratto: Guitarra (2004/2014)

Encaixe: Baixo (2005/2006)

Somos ZoidZ

Entre ruídos dissonantes, melodias simples e poesia, ZoidZ com seu Rock Paulêra vem compartilhar sua trilha sonora para um mundo em convulsão.

Cruze a fronteira. Experimente!

Contato@zoidz.com.br

48 996.208.000 (whatsapp)

FACEBOOK

Scroll to top